Reportes da Racing Bears Cup GT3 Edition - Etapa 2
- Racing Bears TV

- 10 de set.
- 2 min de leitura
Resultados das análises de Reportes
REPORTE #1
PILOTO REPORTANTE: Marco Alberto
PILOTO REPORTADO: Alexandre Vaz
MINUTO DO ACIDENTE: 26:26
DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:
Levando em consideração o regulamento GT3 GEN2 2025, o artigo 3.19.2, tanto o piloto que defende e o que esta tentando a ultrapassem são responsáveis pela manobra. Artigo 3.19.3 a linha de corrida preferencial é decidido no ponto de freada da entrada da curva e o piloto que tenta a ultrapassagem tem que estar lado a lado antes do inicio da freada, (como se vê estava atrás) e com isso, evitando freadas tardia. Por isso, ao tentar executar a curva(Les Combes)da primeira perna a esquerda o oponente se lançou na curva vindo a se chocar com lateral direita e fui arremessado para fora da pista tomando uma penalização e o simulador obrigando a devolver a posição.
CONTRA RESPOSTA
Não Houve
ANÁLISE DOS JUÍZES:
JUIZ 1: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 2: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO
CONCLUSÃO DO LANCE:
REPORTADO CULPADO Piloto reportado mergulha e colide com o adversário.
RESULTADO FINAL:
Punição Moderada pro piloto reportado pelo incidente com o piloto reportante resultando numa dedução de 5 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 3 PONTOS na sua carteira de punição.
REPORTE #2
PILOTO REPORTANTE: Julio Majeau
PILOTO REPORTADO: José Trindade
MINUTO DO ACIDENTE: 9:15
DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:
O piloto freia tarde demais na zona de frenagem e acerta minha traseira, fazendo com que eu rode e perca um tempo precioso.
CONTRA RESPOSTA
Bom dia, utilizarei este espaço para dar a minha versão do ocorrido, é muito claro que houve um contato e acabei fazendo o outro competidor rodar, mas apenas acredito que o erro relatado não está correto, em todos os treinos e simulações que fiz e durante a corrida o meu ponto de frenagem sempre foi passando a linha branca que tem desenhada no chão, fiz outras frenagens com outros pilotos por ali e não tive problemas, neste caso específico o piloto do Porsche freia com as rodas da frente em cima da linha, não andei com este veículo mas independente de qual fosse acredito que foi um pouco cedo demais, se tratando de um piloto Silver me pegou de surpresa, e para não rodar freei forte e o mais reto possível para evitar danos e consequências piores para os dois pilotos, inclusive nos vídeos no momento do impacto já se percebe que o Porsche já está lento para fazer aquela curva. Mas não irei me isentar da responsabilidade no lance, apenas deixando claro a minha visão de que o erro não foi frear tarde demais, mas eu poderia ter sido mais cauteloso perante a possibilidade do outro competidor frear mais cedo, felizmente os danos não foram sérios e se não me engano alguns minutos depois o competidor me alcançou e facilitei a ultrapassagem lembrando do lance ocorrido.
ANÁLISE DOS JUÍZES:
JUIZ 1: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 2: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO
CONCLUSÃO DO LANCE:
REPORTADO CULPADO Piloto reportado freia mais tarde que o adversário e acaba colidindo com a traseira do mesmo fazendo-o rodar
RESULTADO FINAL:
Punição Moderada pro piloto reportado pelo incidente com o piloto reportante resultando numa dedução de 5 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 3 PONTOS na sua carteira de punição.

Comentários