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Reportes da Racing Bears Cup GT1 Edition - Etapa 3

Resultados das análises de Reportes

REPORTE #1

  • PILOTO REPORTANTE: FERNANDO ALVES

  • PILOTO REPORTADO: TIAGO GALHARDO

  • MINUTO DO ACIDENTE: 1:06

  • DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:

    Levando em consideração o regulamento, 3.19.2 e 3.18.1. Tanto o piloto que tenta a ultrapassagem quanto o piloto da frente são responsáveis por uma corrida justa durante a manobra. É responsabilidade do piloto que ultrapassa escolher um momento seguro para a manobra. 3.18.1 Largada Em caso de acidentes dentro da 1ª VOLTA caso haja reporte sobre o incidente e após julgado o piloto seja considerado culpado será aplicado uma punição do tipo GRAVE, Na Primeira volta, na segunda chicane, o Piloto Tiago Galhardo da Sil, Não freio pra tomada da Primeira Curva do S e veio a colidir na Traseira.



  • CONTRA RESPOSTA

    Na primeira volta, antes da segunda curva, o piloto à minha frente realizou uma frenagem extremamente antecipada, cerca de 100 metros antes do ponto de frenagem usual. Considerando que a distância normal de frenagem para essa curva é próxima à placa de 100 metros, ele iniciou a desaceleração na placa de 200 metros, sem nenhum carro à frente e ainda distante da zona de disputa.


    Esse tipo de frenagem antecipada e sem motivo aparente não é esperado pelos pilotos que vêm logo atrás, especialmente na primeira volta, quando o ritmo e as distâncias entre os carros ainda estão sendo ajustadas. Eu mantinha distância segura e ritmo compatível com o fluxo normal da pista. No entanto, a desaceleração súbita e antecipada do carro à frente gerou uma diferença de velocidade impossível de corrigir em tempo hábil.


    De acordo com o próprio regulamento citado (3.19.2 e 3.18.1), ambos os pilotos têm responsabilidade por uma corrida justa. Embora o piloto de trás deva evitar contato, o piloto da frente também deve manter comportamento previsível e consistente. Frear 100 metros antes do ponto normal, sem pressão de tráfego à frente, é uma conduta que quebra o princípio de previsibilidade e prejudica os demais competidores.


ANÁLISE DOS JUÍZES:

  • JUIZ 1: PILOTO REPORTADO CULPADO

  • JUIZ 2: PILOTO REPORTADO CULPADO

  • JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO

CONCLUSÃO DO LANCE:

REPORTADO CULPADO O piloto reportado não esteve atento ao adversário e acabou colidindo com ele, causando prejuízo para ambos. Houve, de fato, uma leve antecipação na frenagem; porém, por se tratar da primeira volta, entende-se como uma postura cautelosa.


RESULTADO FINAL:

Punição GRAVE pro piloto reportado pelo incidente com o piloto reportante resultando numa dedução de 8 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 4 PONTOS na sua carteira de punição.



 
 
 

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