Reportes da Racing Bears Cup GT1 Edition - Etapa 2
- Racing Bears TV

- 1 de ago. de 2024
- 9 min de leitura
Resultados das análises de Reportes
REPORTE #1
PILOTO REPORTANTE: Gabriel Kenji
PILOTO REPORTADO: Fred Barbosa
MINUTO DO ACIDENTE: 35:50
DESCRIÇÃO DO ACIDENTE: Faltando cinco minutos para o fim da corrida, o piloto Fred Barbosa, este sendo retardatário, é advertido com a bandeira azul, porem erra a curva eau rouge e erde o controle do carro, aparentemente sem estar freiando e tenta dar o rejoin, rodando e me acertando.
CONTRA-RESPOSTA: Como foi descrito fui alertado pela bandeira azul e sendo retardatário tentei manter o traçado para facilitar a passagem , mas errei e rodei, peço desculpa e nunca foi minha intenção prejudicar ninguém.
ANÁLISE DOS JUÍZES:
JUIZ 1: LANCE DE CORRIDA
JUIZ 2: LANCE DE CORRIDA
JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO
CONCLUSÃO DO LANCE:
LANCE DE CORRIDA
REPORTE #2
PILOTO REPORTANTE: Marco Alberto
PILOTO REPORTADO:
Gustavo Martinho
MINUTO DO ACIDENTE: 37:36
DESCRIÇÃO DO ACIDENTE: Entre a curva 15 e 16(Stavelot) o piloto Gustavo Martinho, colocou o carro por dentro(direta da curva) após iniciar o contorno da curva, MANOBRA QUE CAUSOU PREJUÍZOS A MINHA CORRIDA. ( vide anexo) De forma totalmente desleal e em desconformidade com o regimento da Prova. segundo regulamento 3.19.2 e 3.19.3, manobra de ultrapassagem tem que ser com segurança e antes do inicio da manobra de entrada da curva, piloto de trás tem que estar NO MÍNIMO ao lado e AINDA E NECESSARIAMENTE tenho que deixar o espaço de 1 carro, na gravação mostra, que a manobra OCORREU depois da entrada da curva e ficou um espaço porém após este toque inicial fui tocado mais duas vezes perdendo o controle e a asa traseira , um dos toque fez com que me chocasse com o Gustavo. Este incidente fez com que perdesse duas posições. A ATITUDE ANTE-DISPUTA COMPROMETEU A MINHA PROVA. É necessário que os Comissários procedam a análise e certamente a Punição ao Piloto o responsável, principalmente por que, após a primeira batida ( se considerar Erro de Pilotagem) que deixou o meu carro desequilibrado, o Piloto inconsequente continuou a FORÇAR E A BATER demonstrando total falta de espírito esportivo.
CONTRA-RESPOSTA: Primeiramente é importante observar que o Marcos está sem farol de freio (minuto 1:44 do vídeo é possível observar) e durante a corrida somente consegui notar esse fator na entrada da curva 15. Tendo em vista que a frenagem executada pelo marcos foi antecipada e sem sinais visuais de tal antecipação, eu posicionei meu carro por dentro para evitar uma colisão traseira. Ainda em análise da curva 15, eu mantive o carro no apex tentando evitar a colisão. Infelizmente no vídeo não podemos analisar o input de volante do Marcos para saber se houve intenção de ir ao apex ou se foi involuntario. A falta da perspectiva do volante está em desacordo com a regra, segundo o vídeo guia onde aparece o volante. Na saída da curva 15 havia ainda o espaço de um carro do lado esquerdo e o Marcos aponta o carro a direita. Entre a 15 e 16 ele continua a apontar o carro a direita e mantendo a colisão até colocar meu carro para fora da pista. Manter o carro apontado tão a direita não é a linha de corrida entre essas curvas, portanto entendo estranha tal movimentação. Novamente não podemos saber se foi intencional ou não por falta da visão do volante. Meu input foi para tirar o carro para a direita o mais rápido possível para evitar a manutenção do contato na curva 16. (Possível observar meu input de volante a partir do minuto 1:23). Na entrada da curva 16 o Marcos abre para a esquerda e cria o espaço de um carro. Eu consigo voltar com controle a pista e tomar esse espaço. A frente do meu carro já está adiantada em relação a roda traseira do Marcos, logo está em disputa limpa a posição. Porém o Marcos novamente a ponta o carro a direita para contornar como se não houvesse ninguém do lado de dentro da curva causando uma colisão. Após a desestabilização de seu carro, ele toca as duas rodas direitas na grama e aumenta levemente a aceleração causando um spin. Novamente não podemos visualizar os inputs de volante para analizar a intenção. Por fim, após a colisão mais forte de toda a disputa, meu carro é jogando novamente para fora da pista e, dessa vez, prejudicando com dano aero e de suspensão devido a colisão com os pneus.
ANÁLISE DOS JUÍZES:
JUIZ 1: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 2: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO
CONCLUSÃO DO LANCE:
Após a análise do reporte pelos juízes, pôde-se verificar QUE Piloto reportado efetua um mergulho, toca no adversário, em seguida espalha e apoia na parte traseira do mesmo fazendo uma alavanca no seu carro e por ultimo, vindo de fora da pista ele mergulha, acerta o adversário causando uma colisão mais forte e o acidente como consequência
RESULTADO FINAL:
Punição Moderada pro piloto reportado pelo incidente com o piloto reportante resultando numa dedução de 5 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 3 PONTOS na sua carteira de punição.
REPORTE #3
PILOTO REPORTANTE: Mauricio Quercio
PILOTO REPORTADO:
Gilmar Peixoto
MINUTO DO ACIDENTE: 26:09
DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:
Piloto Gilmar Peixoto já era retardatário e não facilitou a ultrapassagem havendo colisão e consequentemente prejudicando minha corrida.
CONTRA-RESPOSTA: Não houve contra-resposta
ANÁLISE DOS JUÍZES:
JUIZ 1: PILOTO QUE REPORTOU CULPADO
JUIZ 2: PILOTO QUE REPORTOU CULPADO
JUIZ 3: PILOTO QUE REPORTOU CULPADO
CONCLUSÃO DO LANCE:
Após a análise do reporte pelos juízes, pôde-se verificar que o piloto que estava sendo ultrapassado, como recomendado para um retardatário, manteve sua trajetória e aliviou o pé do acelerador para permitir a passagem. No entanto, o piloto que estava tentando ultrapassar abriu para tomar a tangência, desrespeitando o espaço do retardatário, que já estava no limite da pista. Isso resultou em um toque entre os dois carros e causou um acidente que trouxe prejuízo para ambos
RESULTADO FINAL:
Punição Moderada pro piloto que reportou pelo incidente com o piloto reportado resultando numa dedução de 5 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 3 PONTOS na sua carteira de punição.
REPORTE #4
PILOTO REPORTANTE: Renahn Ruas
PILOTO REPORTADO:
Raphael Camelo
MINUTO DO ACIDENTE: 00:35
DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:
O piloto Raphael Camelo aparente ter perdido o controle entre a curva 4 e 5, saindo da pista no lado esquerdo e retornando de forma não segura, batendo no meu carro que vinha pelo traçado na extrema direita da pista no momento da colisão. Por consequência tive o carro jogado para fora da pista por completo na área da grama e por sorte só perdi posições de corrida e tempo até conseguir retomar com segurança para a pista
CONTRA-RESPOSTA:
Devido a um toque no carro da frente, meu carro escapou e foi de encontro ao guardrail, para evitar que meu carro batesse na barreira e eu fosse ricocheteado para volta da pista, o que geraria um acidente de grandes proporções, resolvi puxar o carro suavemente para a pista, com isso perdi velocidade, o Ruas ao ver isso, na ânsia de ganhar posições, tentou passar de qualquer jeito ao invés de tirar o pé e aguardar meu obvio retorno para a pista e me passar em segurança, pois, eu ja estaria bem mais lento com o ocorrido. Na minha visão ele se pôs na situação de risco desnecessariamente e causou o próprio prejuízo.
ANÁLISE DOS JUÍZES:
JUIZ 1: LANCE DE CORRIDA
JUIZ 2: LANCE DE CORRIDA
JUIZ 3: LANCE DE CORRIDA
CONCLUSÃO DO LANCE:
LANCE DE CORRIDA
REPORTE #5
PILOTO REPORTANTE: Renahn Ruas
PILOTO REPORTADO:
Jose Luiz
MINUTO DO ACIDENTE: 21:58
DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:
O piloto Jose Luiz no momento como retardatário bloqueou a passagem do meu carro que estava em 3º lugar e apesar de eu tentar de forma bem controlada encontrar um local para passar, o piloto J.Luiz não tirou o pé e não freou até o ponto de juntar 2 pilotos atrás de dele.
CONTRA-RESPOSTA: Não houve contra-resposta
ANÁLISE DOS JUÍZES:
JUIZ 1: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 2: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO
CONCLUSÃO DO LANCE:
Após a análise do reporte pelos juízes, pôde-se verificar que o piloto que estava sendo ultrapassado, na posição de retardatário, não facilitou a passagem dos pilotos que estavam lhe aplicando uma volta. Em vez disso, ele se posicionou no meio da pista, o que acabou resultando em um acidente com o piloto que fez o relato.
RESULTADO FINAL:
Punição Moderada pro piloto reportado pelo incidente com o piloto reportante resultando numa dedução de 5 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 3 PONTOS na sua carteira de punição.
REPORTE #6
PILOTO REPORTANTE: Renahn Ruas
PILOTO REPORTADO:
Daniel Goulart
MINUTO DO ACIDENTE: 22:04
DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:
Na saída da Bus Stop, o piloto Daniel Goulart não freou mesmo considerando que haviam dois carros ao seu lado e não fez a curva, fazendo um traçado completamente reto e saindo fora da pista na última perna, impedindo que o piloto José Luiz fizesse a curva e por consequência eu também fui bloqueado e mesmo freando, tive meu carro carregado para o muro com grande dano como consequência. Não posso julgar se foi uma manobra antidesportiva ou imprudência, mas durante toda a bus stop o piloto desconsiderou os itens 3.19.1, 3.19.2 e 3.19.3 do regulamento da liga até de fato causar o acidente. O piloto fez uma manobra de ultrapassagem por fora da pista na primeira perna da bus stop. Na segunda perna do bus stop teríamos considerado que o piloto fez um mergulho (divebomb) se ele tivesse freado, mas ele simples acelerou e entrou reto na curva causando o acidente que originou o reporte. Ainda que seja citado que o piloto retardatário Jose Luiz tenha feito o bloqueio nessa situação, ele manteve o traçado enquanto eu estava ultrapassando ele por fora e o piloto Daniel Goulart deveria ter esperado uma situação segura para fazer a passagem do piloto retardatário sem causar acidente assim como afirma o regulamento, mas foi diferente do que aconteceu.
CONTRA-RESPOSTA: Se ele estava por fora com um retardatário bloqueando a sua posição é ele quem deveria ter freado, eu fiz a segunda tomada bem por dentro e não toquei com ninguém.
ANÁLISE DOS JUÍZES:
JUIZ 1: LANCE DE CORRIDA
JUIZ 2: LANCE DE CORRIDA
JUIZ 3: LANCE DE CORRIDA
CONCLUSÃO DO LANCE:
LANCE DE CORRIDA
REPORTE #7
PILOTO REPORTANTE: Marcos Moura
PILOTO REPORTADO:
Tiago Galhardo
MINUTO DO ACIDENTE: 00:17
DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:
Como conversado no Brief, foi orientado a terem muito cuidado na largada, porém o piloto Tiago não teve os devidos cuidados e assim me prejudicando não só a mim como demais envolvidos
CONTRA-RESPOSTA:
Boa noite! Referente a esse incidente na largada, houve realmente um toque na traseira do piloto a frente do meu carro, porém se reparar no vídeo eu tive sim cautela e no momento que o piloto a minha frente pisa no freio imediatamente o meu freio também é acionado como pode ver no vídeo do reporte. Sobre a acusação de eu ter causado o acidente por inteiro não procede, como o próprio vídeo mostra antes de chegarmos na curva já estavam uns 3 a 4 carros amontoados e do lado esquerdo nosso mais uns 3 se tocando e perdendo controle também. Então no meu ponto de vista foi uma infelicidade para todos que se envolveram no acidente do começo da prova, lamento muito ter tocado na traseiro do carro do companheiro a frente, mas eu acionei o frente no mesmo ponto que ele, porém meu veículo não respondeu adequadamente e rolou mais que o do amigo a frente tocando na traseira dele, porém o caos da largada já estava instaurado lá quando chegamos na curva.
ANÁLISE DOS JUÍZES:
JUIZ 1: LANCE DE CORRIDA
JUIZ 2: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO
CONCLUSÃO DO LANCE:
Após a análise do reporte pelos juízes, pôde-se verificar que o piloto não freiou o suficiente causando um toque no piloto reportante e assim prejudicando o mesmo.
RESULTADO FINAL:
Punição grave pro piloto reportado pelo incidente com o piloto reportante resultando numa dedução de 8 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 4 PONTOS na sua carteira de punição.
REPORTE #8
PILOTO REPORTANTE: Marcos Moura
PILOTO REPORTADO:
Jose Luiz
MINUTO DO ACIDENTE: 00:17
DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:
Piloto mencionado não deve ter me visto, ou não utiliza o radar, e assim me jogou pra fora da pista me causando danos aerodinâmicos
CONTRA-RESPOSTA:
Não houve contra-resposta
ANÁLISE DOS JUÍZES:
JUIZ 1: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 2: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO
CONCLUSÃO DO LANCE:
Após a análise do reporte pelos juízes, pôde-se verificar que o piloto mencionado faz a tomada para a curva, mas infelizmente ignora a presença do adversário que já havia conquistado aquele espaço. Como resultado, ocorre uma colisão entre os dois, causando prejuízo para ambos.
RESULTADO FINAL:
Punição grave pro piloto reportado pelo incidente com o piloto reportante resultando numa dedução de 8 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 4 PONTOS na sua carteira de punição.
REPORTE #9
PILOTO REPORTANTE: Marcos Moura
PILOTO REPORTADO:
Fred Barbosa
MINUTO DO ACIDENTE: 25:14
DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:
Piloto Fred bate e deixa o carro "correr" perigosamente para a pista sem utilizar os freios ou manter o carro para fora da pista, tendo em vista que ali é um local de alta velocidade ou não tive tempo de reação.
CONTRA-RESPOSTA:
Quando errei tentei fazer o possível para tirar o carro o mais rápido possível e terminei
ANÁLISE DOS JUÍZES:
JUIZ 1: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 2: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO
CONCLUSÃO DO LANCE:
Após a análise do reporte pelos juízes, pôde-se verificar que o piloto mencionado sai da pista e, de forma abrupta, retorna à frente do adversário que estava prestes a lhe aplicar uma volta. Infelizmente, essa manobra resulta em um acidente que causa prejuízos para ambos.causando prejuízo para ambos.
RESULTADO FINAL:
Punição moderada pro piloto reportado pelo incidente com o piloto reportante resultando numa dedução de 5 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 3 PONTOS na sua carteira de punição.

Comentários