top of page

Reportes da Racing Bears Cup GT1 Edition - Etapa 1 e 2

Resultados das análises de Reportes

REPORTE #1

  • PILOTO REPORTANTE: Tiago Galhardo

  • PILOTO REPORTADO: Joao Marcato

  • MINUTO DO ACIDENTE: 28:32

  • DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:

    Piloto saiu mais lançado da curva, não quis frear e bateu na traseira do meu carro me jogando para fora da pista



  • CONTRA RESPOSTA

    Não houve

ANÁLISE DOS JUÍZES:

  • JUIZ 1: PILOTO REPORTADO CULPADO

  • JUIZ 2: PILOTO REPORTADO CULPADO

  • JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO

CONCLUSÃO DO LANCE:

REPORTADO CULPADO O piloto reportado colide na parte traseira do carro do adversário, lançando-o para fora da pista e, consequentemente, causando-lhe prejuízos.


RESULTADO FINAL:

Punição Moderada pro piloto reportado pelo incidente com o piloto reportante resultando numa dedução de 5 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 3 PONTOS na sua carteira de punição.


REPORTE #2

  • PILOTO REPORTANTE: Tiago Galhardo

  • PILOTO REPORTADO: Jose Luiz

  • MINUTO DO ACIDENTE: 15:22

  • DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:

    O piloto era retardatário, estava tomando bandeira azul e mesmo assim não reduziu a velocidade. Eu estava em uma disputa direta por posição e fui prejudicado pela atitude do retardatário que além de não ter cedido a posição me espremeu no canto fazendo com que eu não conseguisse fazer a tomada de curva ideal, assim me prejudicando na disputa por posição.

  • CONTRA RESPOSTA

    Não Houve

ANÁLISE DOS JUÍZES:

  • JUIZ 1: LANCE DE CORRIDA

  • JUIZ 2: PILOTO REPORTADO CULPADO

  • JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO

CONCLUSÃO DO LANCE:

REPORTADO CULPADO O piloto reportado teve espaço suficiente na reta principal para ceder passagem, conforme indicava a bandeira azul, mas optou por dividir a curva com o piloto que vinha lhe dando volta, interferindo assim na disputa.


RESULTADO FINAL:

Punição Leve pro piloto reportado pelo incidente com o piloto reportante resultando numa dedução de 3 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 2 PONTOS na sua carteira de punição.

REPORTE #3

  • PILOTO REPORTANTE: Alexandre Vaz

  • PILOTO REPORTADO: Marco Alberto

  • MINUTO DO ACIDENTE: 35:51

  • DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:

    Piloto estava recebendo bandeira azul, diminui bastante a velocidade e fica bem no canto esquerdo da pista, dando entender que estava dando a passagem, e de repente entra na curva como se nao tivesse me visto

  • CONTRA RESPOSTA

Em minha defesa, utilizo o regulamento Racing Bears Cup GT1 20025 paragrafos:

"3.19.1 Tentativas de ultrapassagem em uma curva é o que causa a maioria dos

acidentes. A linha de corrida preferencial na maioria das curvas é geralmente

muito estreita e às vezes será impossível para dois carros compartilharem curvas

fechadas lado a lado em velocidade máxima.

3.19.2 Tanto o piloto que tenta a ultrapassagem quanto o piloto da frente são

responsáveis por uma corrida justa durante a manobra. É responsabilidade do

piloto que ultrapassa escolher um momento seguro para a manobra."

Levando em conta as seções do regulamento 3.19.1 e 3.19.2, ambos são responsáveis pela manobra, portanto, pelo que se vê no vídeo, o piloto que relata não estava próximo,

o que se vê é um mergulhão e não quer dizer que em uma curva o retardatário tenha que sair da frente ate porque precisa fazer a curva e mostra o vídeo o espaço deixado do lado direito.

Quanto à velocidade reportada como era um retardatário julga se que esta mais lento e que

o piloto a ultrapassar tem que escolher o melhor momento atendendo ao briefing que foi recomendado facilitar na reta e não na curva, onde a parte do regulamento 3.19.12,

"3.19.12 Pilotos que recebem BANDEIRA AZUL deverão manter o traçado que estão e

facilitar a ultrapassagem em momento SEGURO para o piloto que venha a dar

a volta.", sugere tal manobra.

Sobre o reporte paragrafo

"5. Reportes

O piloto que abrir o reporte deverá gravar o lance em questão, sendo no máximo

5s antes do incidente e até 5s após o incidente."

Apresenta que o vídeo teria de ter 5 segundos antes e 5s depois do incidente.

O vídeo apresentado possui somente 2s antes, como identificar a distancia para liberar a

Passagem antes?

E acredito que o mais prejudicado, foi o retardatário, aja visto que após o toque

ocasionou uma perda de conexão com volante e pedais(travado 100% aceleração), mostra na

transmissão 3 minutos para iniciar tudo e voltar para prova.

ANÁLISE DOS JUÍZES:

  • JUIZ 1: PILOTO REPORTADO CULPADO

  • JUIZ 2: PILOTO REPORTADO CULPADO

  • JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO

CONCLUSÃO DO LANCE:

REPORTADO CULPADO O piloto reportado, em situação de bandeira azul, sai do traçado no momento da tomada da curva, deixando espaço para o piloto que vinha lhe dar uma volta. No entanto, falha ao concluir a manobra ao fechar a tangência em direção ao piloto que fez o reporte, causando a colisão e trazendo prejuízo para ambos.


RESULTADO FINAL:

Punição Moderada pro piloto reportado pelo incidente com o piloto reportante resultando numa dedução de 5 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 3 PONTOS na sua carteira de punição.

REPORTE #4

  • PILOTO REPORTANTE: Alexandre Vaz

  • PILOTO REPORTADO: Joao Marcato

  • MINUTO DO ACIDENTE: Largada

  • DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:

    Piloto larga e perde o controle do carro, acertando a lateral traseira, e causando danos de suspensao e aero

  • CONTRA RESPOSTA

    O segundo reporte infelizmente o piloto da frente largou muito mal

    Me obrigou a tirar o carro pro lado, e quando voltei a dar pouco pedal, o carro distracionou e tocou o carro dele.

    Na minha opinião incidente de corrida…

    Não havíamos andado 100 metros do início da corrida

    Na minha visão não houve abuso da minha parte…

ANÁLISE DOS JUÍZES:

  • JUIZ 1: PILOTO REPORTADO CULPADO

  • JUIZ 2: PILOTO REPORTADO CULPADO

  • JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO

CONCLUSÃO DO LANCE:

REPORTADO CULPADO O piloto reportado, em situação de bandeira azul, sai do traçado no momento da tomada da curva, deixando espaço para o piloto que vinha lhe dar uma volta. No entanto, falha ao concluir a manobra ao fechar a tangência em direção ao piloto que fez o reporte, causando a colisão e trazendo prejuízo para ambos.


RESULTADO FINAL:

Punição GRAVEpro piloto reportado pelo incidente na largada com o piloto reportante resultando numa dedução de 8 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 5 PONTOS na sua carteira de punição.

REPORTE #5

  • PILOTO REPORTANTE: Julio Majeau

  • PILOTO REPORTADO: Gilmar Peixoto

  • MINUTO DO ACIDENTE 18:40

  • DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:

    Piloto sob bandeira azul não tira o pé, faz menção de que vai fazer a curva aberta e fecha em cima de mim, causando contato e rodopio.

  • CONTRA RESPOSTA

    Não Houve


ANÁLISE DOS JUÍZES:

  • JUIZ 1: PILOTO REPORTADO CULPADO

  • JUIZ 2: PILOTO REPORTADO CULPADO

  • JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO

CONCLUSÃO DO LANCE:

REPORTADO CULPADO O piloto reportado, em situação de bandeira azul falha ao dara a passagem para o piloto reportante concluir a manobra ao fechar a tangência em direção ao piloto que fez o reporte, causando a colisão e trazendo prejuízo para ambos.


RESULTADO FINAL:

Punição moderada pro piloto reportado pelo incidente com o piloto reportante resultando numa dedução de 5 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 3 PONTOS na sua carteira de punição.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Reportes da Racing Bears Cup GT1 Edition - Etapa 3

Resultados das análises de Reportes REPORTE #1 PILOTO REPORTANTE: FERNANDO ALVES PILOTO REPORTADO: TIAGO GALHARDO MINUTO DO ACIDENTE: 1:06 DESCRIÇÃO DO ACIDENTE: Levando em consideração o regulamento,

 
 
 

Comentários


CRIADO POR
RACING BEARS TV

  • Whatsapp
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
bottom of page