Reportes da Racing Bears Cup GT1 Edition - Etapa 1 e 2
- Racing Bears TV

- 5 de nov.
- 5 min de leitura
Resultados das análises de Reportes
REPORTE #1
PILOTO REPORTANTE: Tiago Galhardo
PILOTO REPORTADO: Joao Marcato
MINUTO DO ACIDENTE: 28:32
DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:
Piloto saiu mais lançado da curva, não quis frear e bateu na traseira do meu carro me jogando para fora da pista
CONTRA RESPOSTA
Não houve
ANÁLISE DOS JUÍZES:
JUIZ 1: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 2: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO
CONCLUSÃO DO LANCE:
REPORTADO CULPADO O piloto reportado colide na parte traseira do carro do adversário, lançando-o para fora da pista e, consequentemente, causando-lhe prejuízos.
RESULTADO FINAL:
Punição Moderada pro piloto reportado pelo incidente com o piloto reportante resultando numa dedução de 5 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 3 PONTOS na sua carteira de punição.
REPORTE #2
PILOTO REPORTANTE: Tiago Galhardo
PILOTO REPORTADO: Jose Luiz
MINUTO DO ACIDENTE: 15:22
DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:
O piloto era retardatário, estava tomando bandeira azul e mesmo assim não reduziu a velocidade. Eu estava em uma disputa direta por posição e fui prejudicado pela atitude do retardatário que além de não ter cedido a posição me espremeu no canto fazendo com que eu não conseguisse fazer a tomada de curva ideal, assim me prejudicando na disputa por posição.
CONTRA RESPOSTA
Não Houve
ANÁLISE DOS JUÍZES:
JUIZ 1: LANCE DE CORRIDA
JUIZ 2: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO
CONCLUSÃO DO LANCE:
REPORTADO CULPADO O piloto reportado teve espaço suficiente na reta principal para ceder passagem, conforme indicava a bandeira azul, mas optou por dividir a curva com o piloto que vinha lhe dando volta, interferindo assim na disputa.
RESULTADO FINAL:
Punição Leve pro piloto reportado pelo incidente com o piloto reportante resultando numa dedução de 3 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 2 PONTOS na sua carteira de punição.
REPORTE #3
PILOTO REPORTANTE: Alexandre Vaz
PILOTO REPORTADO: Marco Alberto
MINUTO DO ACIDENTE: 35:51
DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:
Piloto estava recebendo bandeira azul, diminui bastante a velocidade e fica bem no canto esquerdo da pista, dando entender que estava dando a passagem, e de repente entra na curva como se nao tivesse me visto
CONTRA RESPOSTA
Em minha defesa, utilizo o regulamento Racing Bears Cup GT1 20025 paragrafos:
"3.19.1 Tentativas de ultrapassagem em uma curva é o que causa a maioria dos
acidentes. A linha de corrida preferencial na maioria das curvas é geralmente
muito estreita e às vezes será impossível para dois carros compartilharem curvas
fechadas lado a lado em velocidade máxima.
3.19.2 Tanto o piloto que tenta a ultrapassagem quanto o piloto da frente são
responsáveis por uma corrida justa durante a manobra. É responsabilidade do
piloto que ultrapassa escolher um momento seguro para a manobra."
Levando em conta as seções do regulamento 3.19.1 e 3.19.2, ambos são responsáveis pela manobra, portanto, pelo que se vê no vídeo, o piloto que relata não estava próximo,
o que se vê é um mergulhão e não quer dizer que em uma curva o retardatário tenha que sair da frente ate porque precisa fazer a curva e mostra o vídeo o espaço deixado do lado direito.
Quanto à velocidade reportada como era um retardatário julga se que esta mais lento e que
o piloto a ultrapassar tem que escolher o melhor momento atendendo ao briefing que foi recomendado facilitar na reta e não na curva, onde a parte do regulamento 3.19.12,
"3.19.12 Pilotos que recebem BANDEIRA AZUL deverão manter o traçado que estão e
facilitar a ultrapassagem em momento SEGURO para o piloto que venha a dar
a volta.", sugere tal manobra.
Sobre o reporte paragrafo
"5. Reportes
O piloto que abrir o reporte deverá gravar o lance em questão, sendo no máximo
5s antes do incidente e até 5s após o incidente."
Apresenta que o vídeo teria de ter 5 segundos antes e 5s depois do incidente.
O vídeo apresentado possui somente 2s antes, como identificar a distancia para liberar a
Passagem antes?
E acredito que o mais prejudicado, foi o retardatário, aja visto que após o toque
ocasionou uma perda de conexão com volante e pedais(travado 100% aceleração), mostra na
transmissão 3 minutos para iniciar tudo e voltar para prova.
ANÁLISE DOS JUÍZES:
JUIZ 1: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 2: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO
CONCLUSÃO DO LANCE:
REPORTADO CULPADO O piloto reportado, em situação de bandeira azul, sai do traçado no momento da tomada da curva, deixando espaço para o piloto que vinha lhe dar uma volta. No entanto, falha ao concluir a manobra ao fechar a tangência em direção ao piloto que fez o reporte, causando a colisão e trazendo prejuízo para ambos.
RESULTADO FINAL:
Punição Moderada pro piloto reportado pelo incidente com o piloto reportante resultando numa dedução de 5 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 3 PONTOS na sua carteira de punição.
REPORTE #4
PILOTO REPORTANTE: Alexandre Vaz
PILOTO REPORTADO: Joao Marcato
MINUTO DO ACIDENTE: Largada
DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:
Piloto larga e perde o controle do carro, acertando a lateral traseira, e causando danos de suspensao e aero
CONTRA RESPOSTA
O segundo reporte infelizmente o piloto da frente largou muito mal
Me obrigou a tirar o carro pro lado, e quando voltei a dar pouco pedal, o carro distracionou e tocou o carro dele.
Na minha opinião incidente de corrida…
Não havíamos andado 100 metros do início da corrida
Na minha visão não houve abuso da minha parte…
ANÁLISE DOS JUÍZES:
JUIZ 1: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 2: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO
CONCLUSÃO DO LANCE:
REPORTADO CULPADO O piloto reportado, em situação de bandeira azul, sai do traçado no momento da tomada da curva, deixando espaço para o piloto que vinha lhe dar uma volta. No entanto, falha ao concluir a manobra ao fechar a tangência em direção ao piloto que fez o reporte, causando a colisão e trazendo prejuízo para ambos.
RESULTADO FINAL:
Punição GRAVEpro piloto reportado pelo incidente na largada com o piloto reportante resultando numa dedução de 8 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 5 PONTOS na sua carteira de punição.
REPORTE #5
PILOTO REPORTANTE: Julio Majeau
PILOTO REPORTADO: Gilmar Peixoto
MINUTO DO ACIDENTE 18:40
DESCRIÇÃO DO ACIDENTE:
Piloto sob bandeira azul não tira o pé, faz menção de que vai fazer a curva aberta e fecha em cima de mim, causando contato e rodopio.
CONTRA RESPOSTA
Não Houve
ANÁLISE DOS JUÍZES:
JUIZ 1: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 2: PILOTO REPORTADO CULPADO
JUIZ 3: PILOTO REPORTADO CULPADO
CONCLUSÃO DO LANCE:
REPORTADO CULPADO O piloto reportado, em situação de bandeira azul falha ao dara a passagem para o piloto reportante concluir a manobra ao fechar a tangência em direção ao piloto que fez o reporte, causando a colisão e trazendo prejuízo para ambos.
RESULTADO FINAL:
Punição moderada pro piloto reportado pelo incidente com o piloto reportante resultando numa dedução de 5 PONTOS na sua pontuação do campeonato e um acréscimo de 3 PONTOS na sua carteira de punição.

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